Valorize sua Casa com texturas - Tudo sobre Texturas e Grafiatos

Valorize sua Casa com Texturas e Efeitos Especiais

Parte final
O que o mercado oferece
Para contestar a opinião de quem acredita que texturizar paredes pode comprometer o visual da decoração e dificultar as coisas no momento de mudar o projeto.

Os profissionais lembram que apenas a pintura comum não causa transtornos para esse feito.

É por acreditar nos transtornos e na sujeira que muitas pessoas relutam tanto em colocar texturas em ambientes internos, mas na argumentação dos arquitetos e decoradores nenhuma decoração é feita para durar mais do que cinco anos.

Caso contrário as pessoas teriam o trabalho de transformar suas casas apenas para observá-las e não para morar nelas.

A decoradora Sandra Picciotto, em bate-papo realizado num chat em novembro de 2002, alerta que "a função das texturas é criar movimento dentro da casa, já que não conseguiríamos criar este contraste com cores".

E, por falar em cores, é possível usar a mesma textura durante anos, mudando apenas sua cor, criando um misto de informações e gerando aconchego, afinal, a técnica deve levar alto-astral ao ambiente.

Esta é a linha de raciocínio de profissionais que defendem que a decoração deve ser mudada sempre, sendo vivenciada por completo, pois, muitas vezes, o que a incomoda é apenas isso: a cor.

Mesmo porque ela pode transformar a parede, valorizar o efeito e até mesmo os acessórios de decoração.

As cores neutras, em geral, são as escolhidas mais facilmente para este trabalho por serem estáveis, porém, é imprescindível que se defina o foco da decoração antes que o trabalho de texturização seja concluído,

Afinal, é importante lembrar que todos buscam algo que dure muito, mas correm o risco de ficar olhando para suas obras de cores neutras e não vivenciar sua decoração, sua própria casa, afirma Rodrigo Ruiz.

No mercado, o consumidor já encontra diversos tipos de texturas, e o que as diferencia é a granulação.

A Texturatex, textura acrílica das Tintas Solventex, por exemplo, está disponível no mercado nas versões rústica, média e lisa, na cor branca.

A versão rústica produz efeito de alto relevo, sendo indicada para grandes superfícies como fachadas de edifícios. Sua formulação com cristais de quartzo a torna resistente á chuva e infiltrações.

A versão média produz relevos menos acentuados, porém a versão lisa possibilita a criação de desenhos específicos, a mistura de tons e cores em um mesmo trabalho e ainda, confere ao ambiente um ar mais suave.

Em qualquer das versões o acabamento deve ser feito com a aplicação de tinta acrílica na cor desejada.

A aplicação requer o auxílio de rolos de efeito decorativo, desempenadeiras, espátulas, trinchas e outros instrumentos, conforme a criatividade do aplicador.

E você mesmo pode dar esse toque diferenciado aos cômodos da casa.

Mãos a obra!

<== Valorize sua Casa com texturas 1ª parte
Comentários ou dúvidas sobre: Valorize sua Casa com texturas
Mostrei para o meu cliente algumas texturas daqu...
pode usar a textura em todas as paredes internas ...
Sugestões para vc aproveitar
Veja Novidades em Vídeos


| |

® Momento da Arte - © Copyright 1997-2030 - Todos os direitos reservados - Proibida a reprodução sem autorização - Política de Privacidade

Informações e Dicas

Tudo sobre Texturas

Preparos e Cuidados

Dicas das Arquitetas

Criar Cores de A a Z

Dicas de Pinturas

Super Dica para Economizar

Cursos de Texturas Modernas


Novas Técnicas e Efeitos Modernos

Vídeos Aulas

Novas Técnicas e Efeitos Modernos

Efeito Chapiscado
Efeito Chapiscado
ache bem fácil. digite algo !!