Clube-MA
Clube de Anúncios

Como fazer Licores Caseiros: Receitas e Vídeos

Normas Técnicas para Licores

Regulamentos e Padronização
2ª Parte

Norma: Aprovar os regulamentos técnicos para a fixação dos padrões de identidade e qualidade para as bebidas alcoólicas por mistura: LICOR

O Clube Momento da Arte separou as normas de licores para facilitar a leitura

Continuação do ARTIGO 3º

§ 10º. Serão permitidas, ainda, as denominações cherry, apricot, peach, curaçau, prunelle, maraschino, peppermint, kummel, noix, cassis, ratafia, anis e outras de uso corrente, aos licores elaborados principalmente com as frutas, plantas ou partes delas, desde que justifiquem essas denominações.

§ 11º. O licor que contiver por base mais de uma substância vegetal e, não havendo predominância de alguma delas, poderá ser denominado genericamente de licor de ervas, licor de frutas ou outras denominações que caracterizem a bebida.

§ 12º. O licor que contiver em sua composição no mínimo cinqüenta por cento em volume de conhaque, uísque, rum ou outras bebidas alcoólicas destiladas, poderá conter o nome da bebida destilada acrescida ao final da denominação do licor, desde que o nome da bebida destilada possua a mesma dimensão, forma, padrão e cor dos caracteres utilizados no termo licor.

§ 13º. Poderá ser denominado de advocat, avocat, advokat, advocaat, o licor à base de ovo, admitindo-se para essa bebida uma graduação alcoólica mínima de quatorze por cento em volume, a vinte graus Celsius, com teor mínimo de cento e cinqüenta gramas por litro de açúcares, expresso em sacarose.
I - Os ingredientes, para o licor previsto neste parágrafo, são a gema de ovo, a clara de ovo e o açúcar ou mel. O teor mínimo de gema de ovo pura é de cento e quarenta gramas por litro de produto acabado. Na elaboração do licor à base de ovo poderá ser adicionado aroma natural ou idêntico ao natural.

§ 14º. Poderá ser denominado de licor de ouro o licor que contiver lâminas de ouro puro.

§ 15º. Poderá ser denominado de anisete, o licor de anis que contiver no mínimo trezentos e cinqüenta gramas de açúcares por litro.

§ 16º. Poderá ser denominado de triple sec ou extra seco, independentemente do seu teor de açúcares, o licor preparado por destilação de cascas de frutas cítricas, adicionado ou não de aroma.

voltar
Sugestões para vc aprender de tudo
Novidades em Vídeos
Perfumes, Colônias, Loções - Aprenda a fazer
veja as receitas, aprenda, faça e ganhe muito. Para uso próprio, presente ou vender
Selecionamos os perfumes mais procurados pelos consumidores

E vc pode divulgar seus produtos e serviços
Aproveite e crie seu anúncio grátis !!

Todas as informações para fazer um bom perfume.
Boas Aulas e Ótimas Vendas

® Momento da Arte - © Copyright 1997-2030 - Todos os direitos reservados - Proibida a reprodução sem autorização - Política de Privacidade

Como fazer Licores Tradicionais

Licores Cremosos Rápidos

Licores Cremosos Macerados

com Validade de 3 a 5 anos

Licores Especiais

Receita Didática com Licor Exclusivo

Licores dos Colaboradores

# Envie aqui sua receita (e foto, se tiver)

Super Calculadora faz Tudo

Vc vai saber seu: Lucro, Custo, Preço de Venda, Rendimento total, por garrafa ou taça, Teor, Brix etc. Tudo junto e fácil de usar

Calculadoras Úteis e Práticas
Novas e Super Exatas

Como Tirar Dúvidas

Dicas Importantes

Regulamentos e Tipos

:: Montar uma Fábrica de Licores ::

Uso Opcional

ache bem fácil. digite algo !!